Results 1 to 1 of 1
  1. #1
    Perfantt
    Perfantt is offline
    New member Perfantt's Avatar
    Join Date
    2013 Sep
    Posts
    6
    Thanks Thanks Given 
    3
    Thanks Thanks Received 
    3
    Thanked in
    2 Posts
    Rep Power
    0

    Você reclama da Sua Internet? Não é como você pensa!!

    Por exemplo: se a sua internet é de 15 MB (bytes), vc só pode baixar no máximo a 1,5Mb (bits). convertendo de bits pra bytes, fica 15MB.



    quando vc utiliza seu gerenciador, seja um Orbit da vida ou o do seu próprio navegador, a taxa de Download é passada em bytes (oq tem o mesmo valor de 1/9 do bit para transferencia de dados, 1/8 por conversão normal, e 1 bit de paridade).

    ja a velocidade dita em qualquer comercial, brasil ou no mundo, de velocidade de internet é em Bits. peguemos um numero redondo, como 10 por exemplo:

    explicando mais a fundo

    Empresa A diz: Internet de 10MBits para você
    Você Contrata: 10Mbits
    Seu Download baixa a: 10Mbits
    O seu navegador interpreta como: 1,13Mbytes
    O porque disso: Quando os dados são passados para seu computador, um conjunto de 8 bits (que formariam 1 byte) precisam de um bit a mais de paridade.
    Paridade é pra evitar ao máximo que o arquivo se perca, ou que venha corrompido.
    E oq isso reflete: É mais prático para sistemas de download passarem o dado em bytes (juntando com o bit de paridade) para enviar pro seu computador, pois eles são enviados em lotes (cada lote com seu bit de paridade), logo n daria pro navegador falar a taxa de download de bits corretamente.

    O que a anatel propõe para as empresas:
    1.20% mínimo de taxa de conexão (Ou seja, pra quem tem 10Mbits de conexão, pelo menos 2Mbits são obrigatórios 100% do tempo, o que da uma taxa mínima de download de cerca de 226KBytes/s)
    2. 60% de média mensal (ou seja: mesmo que em algum tempo a sua internet fique realmente lenta, a 20% da velocidade contratada, a sua média de conexão mensal deverá ser de, pelo menos por enquanto, 60% da velocidade contratada. 6Mbits ou cerca de 660KBytes/s )
    3.Aumento, tanto dessa média quanto do mínimo de taxa de conexão em um período de tempo (ou seja, conforme passam os anos as empresas são obrigadas a oferecer um serviço mínimo melhor, e um médio mais próximo do ideal ainda). 80% que ela propõe é muito bom, considerando os planos atuais e a variação de velocidade por causa da fiação que é podre em muitos lugares (no meu caso isso n se encaixa, pois a fiação daqui da rua tem menos de 8 anos)

    Finalizando:
    Minha internet: 10Mbits
    Minha taxa de download quase sempre: 1,10Mbytes/s
    Isso da em torno de 98...100% da taxa de download máxima (considerando q divido a internet aqui, fica algo em torno de 100% quase sempre)
    Logo minha internet tem 100% de aproveitamento boa parte do tempo.

    Notas:
    Alguns podem reclamar que as empresas podem tentar colocar a internet a 20% de dia e 100% a noite. mas não passarão de 60%, pois seriam necessárias 12h a 20 e 12h a 100 pra pegar a média aritmética, sendo que existem 2 motivos pra n funcionar:

    1º: a parte de baixo consumo de internet se resume a apenas 8h diárias se for pegar a média brasileira (ou seja, 1/3 do tempo). só nisso ja n pode bater a média.
    2º e mais importante: as empresas teriam mto mais trabalho caso surgisse reclamação a anatel por tal esquema
    3º: pode-se usar o argumento do tráfego de dados para reclamar com a anatel. se vc nem "metade do brasil" utiliza a internet sempre pelo tempo em que ela está a 100%, é facil de descobrir a quantidade de tráfego por banda.

    Motivos para a anatel fazer isso:
    1º: regulamentação da internet brasileira, que é defasada.
    2º: Evitar que em áreas em que a internet não pega com tráfego médio continuem assim. logo forçando as emrpesas a criar "servers" em lugares mais distantes dos grandes centros.
    3º: forçar a melhoria de alguns planos de internet (pois é mais simples oferecer 60% de uma taxa grande do que pegar uma internet de 300kbits e ficar chorando perda mínima que alterna significativamente a média).


    Off Topic:

    Depois de ler em laranja eu senti o gosto de bala de laranja *-*

Similar Threads

  1. Which Antivirus/Internet Security Software do you use?
    By GhostRaid3r in forum Software & Hardware
    Replies: 23
    Last Post: 2014-06-30, 04:26 AM
  2. [Curiosidade]Oque fez voce jogar aika ?
    By Summon in forum Português
    Replies: 32
    Last Post: 2012-10-10, 12:57 AM
  3. [Info] Regras da PGC ~ [Ferzikaa para voce]
    By Summon in forum Português
    Replies: 20
    Last Post: 2012-09-26, 04:18 AM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •