Results 1 to 1 of 1
  1. #1
    sabbat
    sabbat is offline
    New member sabbat's Avatar
    Join Date
    2012 Apr
    Posts
    24
    Thanks Thanks Given 
    14
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Rep Power
    0

    [TUTORIAL] Force Shielder Magic (Magic Force Shielder)

    1. O que significa ser um mFS?

    mFS = Magic Force Shielder, é um Guardião Arcano especializado em ataques mágicos, agregando rapidez e eficientes ataques de longa distância ao elevado poder defensivo e HP. Faz uso de Canhões e Lanças ao invés de habilidades de espada, abre mão de uma parcela (não muito elevada) de sua defesa em troca de um Range (alcance) alto e um DPS (Danos Por Segundo) consideravelmente melhor.

    2. Guia básico de evolução de personagem

    Nà*vel 1~10 (Grau de Classe 1~2 - Rank Novato):

    - Como evoluir?

    Simples. Faça todas as quests relacionadas à História do Cabal (não há necessidade de se fazer as quests denominadas "Missões Normais"). Seguindo corretamente as missões, você facilmente chegará ao nà*vel 10 tendo aprendido bastante sobre a mecânica básica do jogo. Prossiga para os próximos nà*veis, porém nunca esqueça de fazer as missões requisitadas, visto que são uma ótima fonte de Alzes, Entradas de Calabouço Grátis e, consequentemente, de diversão também. Fazer missões em nà*veis elevados sempre dá uma "quebrada" na monotonia de sempre evoluir naquele mesmo spot, fazendo sempre as mesmas coisas.

    - Onde evoluir?

    Faça as missões, pois elas levarão você aos locais onde você deve evoluir.

    - Quais habilidades comprar?

    Seguindo meu conselho de fazer as missões você provavelmente obterá algumas habilidades. Caso sejam habilidades recebidas tenham sido do "Rank" de Espada, ignore-as. Caso sejam habilidades mágicas, coloque-as no nà*vel 9 assim que possà*vel. Após ter recebido algumas habilidades, procure comprar as habilidades mágicas disponà*veis para o seu "Rank". Tendo em vista que as habilidades mais visadas no rank "Novato" são os projéteis, obtenha alguns. Esses serão utilizados mais tarde para deixar seu personagem no Fantoche de Treinamento para aumentar seu "Rank" de skills. Não há necessidade de comprar mais de 3 (três) projéteis, sendo que para efetuar um combo, apenas três no nà*vel 9 são necessários.
    Utilize-os para evoluir seu personagem até evoluir seu nà*vel para 11 (onze) e seu "Rank" para Aprendiz. Compre também as skills "Recuar" e "Regeneração". Ambas irão lhe acompanhar em toda sua vida. Obtenha também as skills de Aprimoramento pertinentes à sua vocação de GA mágico.

    - Quais equipamentos utilizar?

    Utilize os melhores equipamentos que conseguir dos monstros que forem mortos nas missões. Não gaste Alzes com equipamentos ainda, guarde para as futuras habilidades.



    Nà*vel 11~20 (Grau de Classe 3 - Rank Aprendiz):

    - Como evoluir?

    Faça as quests e evolua nos mesmos monstros das quests.

    - Onde evoluir?

    Evolua nos mesmos locais os quais as missões levarem você.

    - Quais habilidades comprar?

    Bom, seguindo meu conselho de fazer as missões e guardar Alzes ao invés de comprar equipamentos, você provavelmente terá condições de obter habilidades novas e mais poderosas. No "Rank" de Espada, compre apenas a habilidade "Deslizar". No "Rank" de mágica, é hora de pegar a habilidade que separa um Guardião Arcano do resto (ou os homens das crianças, como preferir ): "Lâmina Esmagadora". Ela será o seu melhor buff, que fornecerá Taxa Crà*tica e Danos Crà*ticos em valores elevadà*ssimos, jamais disponà*veis em qualquer outra classe. Pode colocá-la no nà*vel 20 sem medo algum. Adquira também as denominadas "Rajadas". Obtenha pelo menos 3 (três) delas, pois auxiliarão a você evoluir mais rapidamente. Não compre mais que três, pois essas serão descartadas em breve. Matenha todas no nà*vel 9 e passe a utilizar o combo apenas com elas na hora de evoluir seu personagem. Quando deixar seu personagem no Fantoche de Treinamento, monte uma barra de habilidades apenas com "Projéteis", visto que consomem a menor quantidade de Mana e possuem o menor tempo de lance/resfriamento. Obtenha também as skills de Aprimoramento pertinentes à sua vocação de GA mágico.
    Dica: A partir de agora, evoluir "Rank" de skills manualmente é uma tarefa exaustiva. Para deixar seu personagem evoluindo "Rank" de skills no Fantoche de Treinamento, vá no menu de "Opções" do Cabal e procure pela opção "Auto Ataque" e ative-a. Selecione o Fantoche como alvo de ataque, pressione o botão de um Projétil e deixe que o jogo faça o resto para você. Entretanto, é sempre bom averiguar se seu personagem continua atacando o Fantoche após longos perà*odos longe do computador, visto que a vida do Fantoche uma hora acaba e você terá que selecioná-lo novamente.

    - Quais equipamentos utilizar?

    Utilize os melhores equipamentos que conseguir dos monstros que forem mortos nas missões. Não gaste Alzes com equipamentos ainda, guarde para as futuras habilidades.



    Nà*vel 21~30 (Grau de Classe 4 - Rank Aspirante):

    - Como evoluir?

    Faça as quests e evolua nos mesmos monstros das quests.

    - Onde evoluir?

    Evolua nos mesmos locais os quais as missões levarem você.

    - Quais habilidades comprar?

    Tendo em vista que seu caminho é ser Mágico, não tem cabimento comprar habilidade alguma de Espada a não ser "Recuar" e "Deslizar", correto? Pois bem, você já as obteve nos "Ranks" de skill anteriores. Agora sim o seu personagem começou a tomar forma de um verdadeiro GA mágico. As temidas "Lanças" são suas novas habilidades. Temidas por serem rápidas, possuirem alcance longo e terem tempo de lance bem rápido, são habilidades que lhe acompanharão em toda a sua vida. Por enquanto, serão as melhores habilidades para evoluir seu personagem, visto que têm um recurso inédito dentre as habilidades que você possui: Perfuração. A perfuração permite que, ao alinhar monstros linearmente (ou seja, em linha reta), você possa acertar vários monstros de uma só vez. Além do mais, são ótimas para PvP, visto que são rápidas e causam um ótimo dano. Compre todas exceto a "Mágica". Assim que puder, coloque-as no nà*vel 20 (exceto a "Lança de Vento" e "Lança Congelante", que deverão ficar no M�?XIMO no nà*vel 15, visto que não haverão pontos suficientes para colocar todas as habilidades mágicas de um Guardião Arcano no nà*vel 20). São melhores nesse nà*vel pois possuem o maior dano base e a maior quantia de amplificação, tornando seu ataque ainda mais poderoso. Não há necessidade de obter a habilidade "Escudo Voador", visto que seu dano não é tão satisfatório, seu alcance e seu tempo de lance menos ainda. Obtenha também as skills de Aprimoramento pertinentes à sua vocação de GA mágico.
    Dica: JAMAIS compre habilidades com o pósfixo em "Mágico(a)". Por exemplo, se você possui em seu "Rank" de habilidades uma "Lança Mágica" disponà*vel para comprar, não compre-a. à‰ a pior habilidade do seu "Rank", visto que possui o menor custo benefà*cio dentre todas as outras. Essa regra vale para qualquer "Rank" de skill que você estiver.

    - Quais equipamentos utilizar?

    Utilize os melhores equipamentos que conseguir dos monstros que forem mortos nas missões. Não gaste Alzes com equipamentos ainda, guarde para as futuras habilidades.



    Nà*vel 31~40 (Grau de Classe 5 - Rank Especialista):

    - Como evoluir?

    Faça as quests e evolua nos mesmos monstros das quests. Além disso, a partir do nà*vel 35 está hora de começar a fazer os Calabouços Enfraquecidos.

    - Onde evoluir?

    Evolua nos mesmos locais os quais as missões levarem você. Lago do Crepúsculo Enfraquecido será uma boa pedida a partir do nà*vel 35, pois lhe fornecerá uma boa quantia de experiência. Se não puder completá-lo sozinho, chame algum amigo para ajudá-lo. Faça o máximo que puder, será também uma ótima fonte de equipamentos. Por enquanto, sugiro fazê-lo repetidamente até alcançar o nà*vel 40. Um bom local para se evoluir lá dentro seria nas proximidades dos "Ogros Enfraquecidos", no começo do Calabouço.

    - Quais habilidades comprar?

    Muito bom, jovem Padawan. Aqui você obterá suas habilidades de maior ataque, que lhe acompanharão ao longo de toda a sua vida. Os famosos "Canhões". Sem medo de ser feliz, compre TODOS (exceto o Canhão Mágico, por razões óbvias já justificadas anteriormente). Assim que for possà*vel, coloque-os no nà*vel 20 (exceto o "Canhão de Vento" e "Canhão de Cristal", que deverão ficar no M�?XIMO no nà*vel 15, visto que não haverão pontos suficientes para colocar todas as habilidades mágicas de um Guardião Arcano no nà*vel 20). Compre também a habilidade "Cura", pois ajudará em momentos difà*ceis. Coloque-a no nà*vel 20, pois só assim possuirá um efeito razoavelmente aceitável. Abaixo disso, infelizmente, a habilidade é um tanto quanto medà*ocre. Obtenha também as skills de Aprimoramento pertinentes à sua vocação de GA mágico.
    Dica: Agora que você possui as habilidades de ataque principais de um Guardião Arcano Mágico, alterne a utilização delas entre "Lanças" e "Canhões". Exemplo: Lança de Pedra > Canhão de Pedra > Lança D'água > Canhão D'água > Lança de Fogo > Canhão de Fogo.

    - Quais equipamentos utilizar?

    Utilize os melhores equipamentos que conseguir dos monstros que forem mortos nas missões. Não gaste Alzes com equipamentos ainda, guarde para as futuras habilidades.



    Nà*vel 41~50 (Grau de Classe 6 - Rank Perito):

    - Como evoluir?

    Faça as quests e evolua nos mesmos monstros das quests. Pode aproveitar também os Calabouços Enfraquecidos, eles serão uma ótima fonte de experiência e equipamentos para você por um certo tempo.

    - Onde evoluir?

    Evolua nos mesmos locais os quais as missões levarem você. Do 41 ao 44, continue fazendo Lago do Crepúsculo Enfraquecido. Do nà*vel 45 ao 50, começe a fazer Estação Ruà*na Enfraquecida, onde você obterá enorme quantia de experiência ao evoluir nas proximidades dos monstros denominados "Meca-Búfalos Enfraquecidos". Se não puder completá-lo sozinho, chame algum amigo para ajudá-lo. Faça o máximo que puder, será também uma ótima fonte de equipamentos.

    - Quais habilidades comprar?

    Ótimo, agora que você já obteve suas habilidades principais de ataque, seu foco agora será apenas evoluà*-las até o nà*vel máximo descrito anteriormente para cada habilidade e obter as novas habilidades desse "Rank" de skill, que serão: "Enrijecer Escudo" e "Espadas do Julgamento". Enrijecer Escudo será seu único buff de defesa, portanto compre-o e, na medida do possà*vel, coloque-o no nà*vel 20 sem dó nem piedade. Já a habilidade Espadas do Julgamento, será a sua única habilidade mágica com o recurso de "Atordoamento". à‰ uma habilidade útil quando se deseja fazer um grande grupo de monstros que estão lhe atacando parem de lhe atacar e fiquem estáticos durante um determinado tempo, dando a você a oportunidade de atacar sem que eles possam revidar. Sugiro colocá-la no máximo no nà*vel 15, pois além desse nà*vel seu tempo de resfriamento tornará o uso dessa habilidade um tanto inviável e também porque seus pontos de skill não são infinitos. Guarde-os com cuidado para as habilidades dos próximos "Ranks". Obtenha também as skills de Aprimoramento pertinentes à sua vocação de GA mágico.

    - Quais equipamentos utilizar?

    A partir do nà*vel 43 (quarenta e três), é possà*vel utilizar itens chamados de "Dragonas", que serão trocadas por sua sucessoras de acordo com o nà*vel do seu personagem. Fornecem boa quantia de diversos status. Excelente para qualquer personagem. No caso de um Guardião Arcano Mágico, SEMPRE opte por uma Dragona do Sábio. Fora isso, utilize os melhores equipamentos que conseguir dos monstros que forem mortos nas missões. Não gaste Alzes com equipamentos ainda (exceto com Dragonas), guarde para as futuras habilidades e equipamentos.



    Nà*vel 51~60 (Grau de Classe 7 - Rank Mestre):

    - Como evoluir?

    Faça as quests e evolua nos mesmos monstros das quests. à‰ sempre bom fazer Calabouços para evoluir mais rápido.

    - Onde evoluir?

    Evolua nos mesmos locais os quais as missões levarem você. Do nà*vel 51 ao 54, continue fazendo Estação Ruà*na Enfraquecida, pois continua sendo uma excelente fonte de experiência. Do nà*vel 55 ao 60, é hora de começar a fazer Torre dos Mortos Enfraquecida, calabouço cuja obtenção de experiência não é tão eficiente, porém será onde você obterá bons equipamentos e, dentre eles, alguns poderão se tornar equipamentos permanentes. Exemplo: Elmo de Titânio [2] c/ 16% Danos Crà*ticos no Slot. Se não puder completá-lo sozinho, chame algum amigo para ajudá-lo.

    - Quais habilidades comprar?

    Err.. hum.. Resistência a Interferências é um tanto quanto inútil. Você pode viver 1.680.000 Alzes mais rico (ou seja, sem ela). Hora de reunir Alzes para equipamentos, não gaste com tolices! Obtenha apenas as skills de Aprimoramento pertinentes à sua vocação de GA mágico.

    - Quais equipamentos utilizar?

    Compre apenas a melhor Dragona disponà*vel para o seu nà*vel. Caso já possua, não gaste seus Alzes com qualquer futilidade. Você está próximo de utilizar equipamentos de verdade. Utilize apenas os melhores equipamentos que conseguir dos monstros que forem mortos nas missões e em Calabouços Enfraquecidos.



    Nà*vel 61~70 (Grau de Classe 8 - Rank Mestre Supremo):

    - Como evoluir?

    Faça as quests e evolua nos mesmos monstros das quests. Fazer Calabouços torna-se cada vez mais necessário.

    - Onde evoluir?

    Até o nà*vel 64, evolua nos mesmos locais os quais as missões levarem você e em Torre dos Mortos Enfraquecida. Quando alcançar o nà*vel 65, começe a evoluir no mapa Forte Ruà*na e, sempre que possà*vel, faça o Calabouço "Lago do Crepúsculo" (sem ser Enfraquecido, pois não está mais acessà*vel). à‰ uma excelente fonte de experiência. Procure sempre evoluir no começo do Calabouço, próximo aos "Ogros". Chame um amigo para ajudá-lo se não conseguir terminá-lo sozinho. Não esqueça também de fazer as missões!

    - Quais habilidades comprar?

    ZzZ... ZzZ... ZzZ... (Não há habilidades no Rank de Mágica - Mestre Supremo). Não esqueça de obter as skills de Aprimoramento pertinentes à sua vocação de GA mágico.

    - Quais equipamentos utilizar?

    Compre a melhor Dragona disponà*vel para o seu nà*vel. Caso já possua, já está na hora de obter equipamentos descentes para seu personagem, não acha? Pois bem, começe a caçar no servidor por peças de armadura de Titânio Negro com Amplificação Mágica (dê preferência as peças +6 ou +7 - fácil de encontrar pela Auction House - Leilão). Caso tenha uma graninha sobrando, pode comprar uma Dragona Negra do Sábio para combinar com seus equipamentos de Titânio Negro e melhorar ainda mais seus status. Para as armas, obtenha um humilde "Kit" de armas Titânio Negro/Aquamarina com Amplificação Mágica (dê preferência as peças +6 ou +7 - fácil de encontrar pela Auction House - Leilão). Caso você esteja meio apertado, pule a etapa das armas e compre apenas armas simples de Titânio Negro/Aquamarina com 1 slot de Danos Crà*ticos, pois são dispensáveis. Caso você tenha nascido em berço de ouro, pode comprar até um "Kit" de armas Titânio Negro/Aquamarina Expansores com Amplificação Mágica no Craft e 2 (dois) slots de Danos Crà*ticos, sempre +6 ou +7.



    Nà*vel 71~80 (Grau de Classe 9 - Rank Grão Mestre):

    - Como evoluir?

    Faça as quests e evolua nos mesmos monstros das quests.

    - Onde evoluir?

    Até o nà*vel 71, obtenha experiência pelas missões, e continue fazendo o Calabouço Lago do Crepúsculo. A experiência não deve estar lá essas coisas, mas dá para levar até o nà*vel 75 tranquilamente. A partir do 75, começe a fazer o Calabouço Estação Ruà*na. Lá, você deverá evoluir nas proximidades dos monstros denominados "Meca-Búfalos". A partir do nà*vel 80, passe a evoluir no mapa Santuário Profano, porém sem esquecer de fazer as missões e ir aos Calabouços, pois neles você poderá fazer Alzes, equipamentos e, possivelmente, conseguir algum item raro dos Bosses (Monstros-Chefe) finais.

    - Quais habilidades comprar?

    Nesse Rank você começa a descobrir porque GA Mágico é a melhor sub-classe do Cabal. Ataque ilimitado. Sim, Frenesi é isso tudo e um pouco mais. Apesar de você ter que abdicar de sua defesa impenetrável ao ativá-la, seu dano aumenta de forma exponencial. à‰ devido a essa habilidade que solar alguns Boss/Calabouços de GA Mágico torna-se possà*vel. Afinal, trezentos pontos de ataque mágico adicionais em um buff não é para qualquer um. Portanto, tome cuidado, pois sua defesa também não será para qualquer um: 70% de redução de defesa. à‰ uma redução imensa, tornando-o mais frágil que o mais frágil dos Magos do Cabal. Use-a sabiamente. Compre-a e aumente o nà*vel da mesma até 20 assim que puder e sem pestanejar. Obtenha também as skills de Aprimoramento pertinentes à sua vocação de GA mágico.

    - Quais equipamentos utilizar?

    Compre a melhor Dragona disponà*vel para o seu nà*vel. Caso já possua e seguiu as recomendações passadas, não troque seus equipamentos por enquanto. Continue evoluindo arduamente e reunindo o máximo de Alzes possà*vel para as próximas habilidades, aprimoramentos e equipamentos.



    Nà*vel 81~90 (Grau de Classe 10 - Rank Ancião):

    - Como evoluir?

    Faça as quests e evolua nos mesmos monstros das quests.

    - Onde evoluir?

    Continue evoluindo em Santuário Profano até o nà*vel 84 e a fazer as missões do jogo. A partir de agora você fará quests que lhe fornecerão enorme quantia de Alzes. Não gaste em besteiras, guarde-os para as habilidades, aprimoramentos, equipamentos e entradas de calabouço necessárias para se fazer missões de grau de classe futuras. A partir do nà*vel 85, começe a fazer o Calabouço Torre dos Mortos 1SS. Será uma excelente fonte de renda e de experiência para você. Não subestime esse Calabouço, atualmente é um dos Calabouços com melhor custo/benefà*cio.
    Dica: Guarde algumas entradas de Torre dos Mortos 1SS para missões de Grau de Classe posteriores.

    - Quais habilidades comprar?

    A única habilidade de Grupo de um Guardião Arcano não poderia ser medà*ocre, não é mesmo? E não é. Escudo das Sombras é uma ótima habilidade de grupo, desde que se tratando de situações corriqueiras (exceto TG, onde ela se torna um tanto instável, digamos assim, não protegendo tanto quanto gostarà*amos). Ótima habilidade tanto para você em situações de perigo maior (em Calabouços, por exemplo) e para seus companheiros de grupo mais frágeis (Magos, Arqueiros, etc). Mais tarde será bastante requisitada por seus parceiros de grupo em Calabouços, onde qualquer dano evitado é sempre de grande ajuda. Compre-a e coloque-a no nà*vel 20 assim que for possà*vel.

    - Quais equipamentos utilizar?

    Compre a melhor Dragona disponà*vel para o seu nà*vel. Caso já possua e seguiu as recomendações passadas, troque seus equipamentos de Titânio Negro por peças de Ósmio quando for possà*vel. De preferência, troque primeiro a Armadura, pois é um item de preço bastante reduzido e que lhe auxiliará não apenas com defesa, mas também com seu slot de HP. Opte SEMPRE por Armadura com 2 slots, um de Amplificação Mágica e outro de HP. Já a Greva, se for possà*vel alguma com Amplificação e HP, muito bom. Caso não seja possà*vel, apenas com Amplificação já é suficiente. A Manopla, por sua vez, apenas 1 slot já suprirá qualquer necessidade. Continue evoluindo arduamente e reunindo o máximo de Alzes possà*vel para as próximas habilidades, aprimoramentos e equipamentos.



    Nà*vel 91~100 (Grau de Classe 11 - Rank Transcendente):

    - Como evoluir?

    Faça as quests e evolua nos mesmos monstros das quests.

    - Onde evoluir?

    Até o nà*vel 94, obtenha experiência pelas missões e agà¼ente as pontas em Santuário Profano e continue fazendo Torre dos Mortos 1SS sempre que possà*vel. Quando alcançar o nà*vel 95, se desejar, dê uma passada no mapa Elo Perdido. Lá a experiência será de bom grado próximo aos Perytons. Caso queira, pode continuar evoluindo em Torre dos Mortos 1SS, cuja experiência continua ótima nesse nà*vel. Evolua nesses locais até alcançar nà*vel 110, onde poderá evoluir em Região de Lagos.

    - Quais habilidades comprar?

    Arte da Defesa. O buff que define o Guardião Arcano o "Tanker" que ele é. Compre-a e coloque-a no nà*vel 20 por razões óbvias (quanto maior o nà*vel dela, maior defesa obterá).

    - Quais equipamentos utilizar?

    Aqui você tem duas opções: trocar suas armas atuais por Armas de Ósmio/Ametista Fatais (com Danos Crà*ticos), ou guardar Alzes até o nà*vel 115 e obter Armas de Mithril com Amplificação Mágica no slot. A escolha é sua. Caso esteja na dúvida em qual tipo de arma escolher, consulte o restante do Tutorial.



    Bem, encerro aqui o Guia básico de evolução de personagem (que começa no Rank de Novato e termina no Rank de Transcendente). Para aprender mais, consulte o restante do Tutorial.

    3. Atributos e itens relacionados

    Os atributos de mFS são baseados em seu ATK Mágico. Apesar de um mFS tem menos defesa que um sFS (GA Espada) devido a falta do atributo principal (Força) de um GA comum, consegue atingir nà*veis superiores de Evasão e Precisão, devido ao uso de uma excessiva quantidade de Destreza e Inteligência. Neste tutorial, mostrarei uma build alternativa, mas comummente utilizada por guardiões experientes.

    Alguns jogadores preferem equilibrar os atributos INT e DES, para manter sua defesa e ainda assim aumentar um pouco o ataque mágico.

    Abaixo especificarei os tipos mais utilizados de build de atributos:



    Explicação dos tipos de build:

    A build "Pure INT" é a mais utilizada e amplamente discutida. Segundo cálculos feitos por calculadoras de status, esta build possui uma quantidade ligeiramente maior de ATK Mágico diante da build "Pure DES", mas pecando pela falta de Evasão e Precisão, essenciais durante os momentos de Leveling, TG, PvP Tático, e outras situações corriqueiras.

    A build "Pure DES" é a menos utilizada por ser mal dita no quesito PvP, por fornecer uma quantidade levemente inferior de ATK Mágico. Considerada pela grande maioria apenas uma build puramente PvM, esta é a alternativa que venho lhes propor neste tutorial, por fatores já descritos anteriormente.

    4. Combos

    Para PvP, a barra de combos é pessoal, varia de jogador para jogador. Entregarei os dados de DPS das habilidades mais importantes e alguns exemplos de barra de combo. Sugestão: não use os combos prontos, tome-os apenas como referência de pesquisa.
    Veja a seguir o DPS das habilidades mais importantes:

    Lanças: (Nà*vel 20) - Ordenados(as) pelo fator de "importância". Quando começar a comprá-los(as), compre-os(as) nessa ordem.

    Lança de Terra: 1,533
    Lança de Fogo: 1,461
    Lança de �?gua: 1,442
    Lança Relampejante: 1,583

    Canhões: (Nà*vel 20) - Ordenados(as) pelo fator de "importância". Quando começar a comprá-los(as), compre-os(as) nessa ordem.

    Canhão de Pedra: 1,710
    Canhão de Fogo: 1,635
    Canhão de �?gua: 1,623
    Canhão Relampejante: 1,803
    Canhão de Vento: ~1,580 (Valor aproximado)
    Canhão de Gelo: ~1,580 (Valor aproximado)

    Status de referência para coleta dos dados:

    Mágica Base: 771
    Amplificação: 35%
    Taxa Crà*tica: 50%
    Danos Crà*ticos: 101%
    Defesa do alvo: 750

    (Crédito pela coleta dos dados de DPS e demais referências: lNeverend)

    STUNLOCK: (Prender por Atordoamento)

    Não existe nenhuma combinação stunlock para mFS, o que pode ser utilizado como stunlock se necessário (mesmo fugindo da build mFS), é o seguinte:
    Barragem de Escudos (Nà*vel 9) + Espadas do Julgamento (Nà*vel 9)

    O Combo é iniciado por Barragem de Escudos pelo fato de ter um Range (alcance) superior à Espadas do Julgamento, permitindo que o jogador alcance o alvo já atordoado, podendo assim iniciar Espadas do Julgamento sem que haja o perigo do combo ser quebrado por algum fator externo.

    Dica: Para ter um Leveling mais agradável, utilizar Combo com os canhões e lanças juntamente com um Set Vampà*rico, facilitando assim a sobrevivência do mFS.

    (Continua...)
    Quote
    STUNLOCK PRA mFS!

    Centrius, em 20 agosto 2009 - 02:52 , disse:

    STUNLOCK: (Prender por Atordoamento)

    Não existe nenhuma combinação stunlock para mFS, o que pode ser utilizado como stunlock se necessário (mesmo fugindo da build mFS), é o seguinte:
    Barragem de Escudos (Nà*vel 9) + Espadas do Julgamento (Nà*vel 9)


    Renato Russo disse:
    "Quem acredita, sempre alcança."



    Sem Combo

    Espadas do Julgamento [nv. 12], Canhão Relampejante [nv.20] e Canhão de Pedra [nv.20]
    O Vídeo do Stunlock sem combo pode ser visualizado clicando AQUI


    Com Combo

    Espadas do Julgamento [nv.12], Canhão Relampejante [nv.20], Canhão de Pedra [nv.20], Canhão de Fogo [nv. 20], Lança de Pedra [nv.20]
    O Vídeo do Stunlock com combo pode ser visualizado clicando AQUI
    (o stun acaba com lança de pedra, lança de fogo tá na barra, pra ajuda a dar o timing das skills caso erre o combo (inicia-se com lança de pedra - > lança de fogo e continua o combo normal sem usar lança de fogo)

    SkullGuardian curtiu isso Curtir
    Arruma 100k pás dorgas aeolz manolo, riariariaira.


    .:: Tutorial: Magic Force Shielder (GA Mágico) - Atualizado
    .:: Servidor: Marte
    - Centrius - mFS/sFS (Em constante mudança) - Ativo
    Ir para o topo
    Responder
    Quote
    Denunciar
    #2 Centrius Postou 20 agosto 2009 - 02:53
    Sábio Aposentado

    Membros

    0 Posts
    Reputação: 10
    Sexo:Não informado


    Tutorial Magic Force Shielder - Parte 2/4 (Ilustrado)


    Exemplos de Combo:

    Barra de Combo - PvM - Leveling Solo (Fornece um certo Stun, sem deixar de lado a velocidade de ataque de um mFS)


    Barra de Combo - PvM - Leveling em Grupo (Barra "Alternativa" por possuir Barragem (habilidade de sFS). Fornece um Stun mais demorado, utilizado para ganhar tempo até que os jogadores de seu grupo possam usar Debuffs/Aura/Modo de Batalha. Não muito recomendado, eu particularmente prefiro deixar de lado as habilidades de ataque do Rank Espada)


    Barra de Combo - PvP com Danos Por Segundo (DPS) elevados, porém Danos Por Minuto (DPM) reduzidos. Eficiente contra personagens que utilizam habilidades rápidas e/ou possuem defesa baixa/regular. - (Combo mais rápido)


    Barra de Combo - PvP com Danos Por Segundo (DPS) reduzidos, porém Danos Por Minuto (DPM) elevados. Eficiente contra personagens que utilizam habilidades lentas e/ou possuem defesa elevada. - (Combo mais lento)


    Barra de Combo - Tierra Gloriosa (Projetado para causar dano em área e Stun periódico a cada vez que a barra chegar ao fim)


    Observações sobre a utilização de cada habilidade:





    5. Aprimoramentos



    Observação: Durante o combo, é impossà*vel errar uma habilidade sem que ele seja "quebrado" previamente.

    (Continua...)
    Yaku and SkullGuardian curtiram isso Curtir
    Arruma 100k pás dorgas aeolz manolo, riariariaira.


    .:: Tutorial: Magic Force Shielder (GA Mágico) - Atualizado
    .:: Servidor: Marte
    - Centrius - mFS/sFS (Em constante mudança) - Ativo
    Ir para o topo
    Responder
    Quote
    Denunciar
    #3 Centrius Postou 20 agosto 2009 - 02:55
    Sábio Aposentado

    Membros

    0 Posts
    Reputação: 10
    Sexo:Não informado


    Tutorial Magic Force Shielder - Parte 3/4 (Ilustrado)


    6. FAQ sobre mFS:

    6.1 - Devo colocar todos meus equipamentos apenas com Danos Crà*ticos ou apenas com Amplificação?

    R: A tabela abaixo diz por si só:



    Observação¹: Os dados contidos na tabela são os M�?NIMOS para que seu personagem possua pelo menos um certo equilà*brio e que seus status sejam coerentes. Caso todos os seus status descritos acima estejam nivelados aos da tabela e haja excesso de algum de seus status (ou todos), procure equilibrá-los com os da linha abaixo da que você está tomando como referência. Caso já esteja tomando por base a última linha, considere-se superior à média geral dos jogadores. A tabela é apenas um exemplo para que os jogadores aprendam a criar um certo nà*vel de equilà*brio entre seus status, mesmo que não venham a seguir os descritos nesse tutorial.
    Observação²: Este padrão foi criado por mim, Centrius. Caso você sinta vontade em discutir/criticar algum assunto abordado aqui, poste neste tópico sobre o tema e aguarde uma resposta. Agradeço a todos que quiserem contribuir para o enriquecimento deste tutorial.


    6.2 - Como devo distribuir os Danos Crà*ticos e a Amplificação em meu Set?

    R:



    Observações importantes sobre Equipamentos:

    Craftados perfeitos = possuem a maior quantidade possà*vel de um determinado atributo, sendo possà*vel sua adição somente por Craft (criação de itens através de um Transmutador).

    - Para facilitar a escolha de um Bracelete do Sábio, procure o que possuir maior quantidade de Amplificação mas que, em contrapartida, não deixe de oferecer uma quantidade razoável de Ataque Mágico para que aquela quantidade de Amplificação torne-se efetiva. Braceletes com muita Amplificação e que proporcionam pouco Ataque Mágico (os Braceletes slotados por exemplo), teriam menor efeito sobre o dano final de um mFS que usasse um Bracelete com mesma quantidade de Amplificação, porém com maior quantidade de Ataque Mágico. Fique atento!
    - Lembrete: a observação anterior se aplica também à Braceletes da Extorsão.

    7. Considerações comparativas entre mFS e sFS

    PvP: Empate TEÓRICO - Se ambos tiverem os mesmos equipamentos, quem causar o maior número de hits critados ganhará (Exemplo: sFS critou 1 Barragem e 1 Granada VS mFS critou 3 Canhões - sFS ganhará).

    Mass-PvP: sFS - Barragem e Explosão pegam em uma área ENORME. Fará maiores estragos e não precisará agrupar demais os personagens oponentes.

    TG: mFS - Atacar com canhões e lanças tem lá suas vantagens. Em TG, o grupo que estiver mais perto sofrerá os danos. Levando em consideração que mFS ficará distante sempre (ou quase), leva vantagem por não precisar usar Frenesi com Arte, ou alguma habilidade de acessoria para ajudar a elevar sua defesa. O mFS possui também visà*vel vantagem sobre o sFS ao derrubar Guardiões e Portões da base das nações.

    UP/PvM SOLO: mFS - O individualista. Apesar de ser rápido com canhões e lanças, leva vantagem apenas no UP/PvM SOLO, por virar-se muito bem com itens vampà*ricos. Rápido, porém o player necessita ter boa player skill. Péssimo em UP/PvM GRUPO, por realmente espalhar os mobs, dificultando o recebimento de EXP não apenas dele próprio, como do grupo inteiro também. UP/PvM SOLO começará a complicar a partir de Floresta Mutante (minha opinião) e alguns poucos calabouços, como por exemplo B2F.

    UP/PvM GRUPO: sFS - Protege melhor os membros do grupo, por servir de tanker. Receberá os danos do grupo para evitar que algum membro morra. Lento, porém não espalhará os mobs, facilitando o leveling do grupo inteiro. Terá dificuldades em UP/PvM SOLO se for comparado ao mFS. Equips vampà*ricos surtirão menor efeito em um sFS do que em um mFS.

    Calabouços SOLO: mFS - Vide "UP/PvM SOLO" - os motivos são os mesmos.

    Calabouços GRUPO: sFS - Vide "UP/PvM GRUPO" - os motivos são os mesmos.

    BOSS SOLO: mFS - leva vatagem pelo DPS, conseguindo matar Bosses mais rapidamente que um sFS (em alguns casos consegue até matar Bosses que um sFS não consegue matar).

    BOSS GRUPO: Empate - Aqui ficará a critério do jogador, se prefere sFS ou mFS, dependerá mais do gosto da pessoa. Caso seja um BOSS sem servants, ou seja, sem monstros auxiliares ao seu redor, mFS com certeza será mais útil pela DPS, auxiliando o grupo com um dano massivo em um único monstro. Caso o BOSS possua servants, a chance de um sFS ser melhor é bastante superior, visto que Barragem possui alta chance de atordoar monstros e é uma habilidade utilizada com frequência. Dessa forma, protege os personagens do grupo e mantém os monstros paralizados, que por sua vez morrerão sem causar muitos transtornos ao grupo.

    7.1 - Existe algum truque para não espalhar os mobs (sendo mFS)?

    Mire sempre no mob que estiver mais próximo do centro do grupo de mobs, para fazer com que a AoE (Area of Effect) do canhão alcance o máximo de mobs possà*vel, passando exatamente pelo centro e rodeando o grupo pelo dano do canhão.
    O melhor a fazer seria andar ao redor do grupo de mobs, fazendo com que todos se agrupem ao máximo, mantendo-os sempre em frente ao mFS.
    mFS sempre terá que posicionar os mobs pra ter a melhor AoE possà*vel. O player necessita de uma certa player skill para leveling de mFS, por menor que ela venha a ser.

    7.2 - Quem pontua mais em TG, geralmente é mFS ou sFS ?

    Dependerá completamente da sua player skill, mas levando em consideração que mFS tem um custo benefà*cio maior, seus equips provavelmente estarão melhores que a grande maioria dos sFS, portanto você provavelmente pontuará mais que eles também. Caso encontre um sFS com os mesmos equips que você e com player skill similar à sua, terá problemas para manter uma pontuação maior que ele, mas nada que com treino isso não se resolva.

    7.3 - Quem tem mais DPS sem critar? E critando, quem tem mais DPS?

    mFS = Capacidade de causar danos crà*ticos com maior frequência, portanto: + DPS (Danos Por Segundo)
    sFS = Capacidade de causar danos crà*ticos em maior quantidade, portanto: + DPM (Danos Por Minuto)

    Teoricamente os dados acima estão corretos, mas e na prática? Quem ganharia?
    O critério de desempate seria a taxa crà*tica dos personagens. Quem tiver maior taxa crà*tica, TEORICAMENTE causará mais danos crà*ticos no oponente. Levando em consideração que tudo dependerá do ACASO (aka SORTE), não há como criar uma máxima dizendo "mFS tem mais DPS em qualquer situação e sFS tem mais DPM em qualquer situação".

    7.4 - Mas então como vou saber quem vai ganhar?

    Não há como saber, é obra do acaso. à‰ para isso que existe o jogo, senão ficarà*amos aqui no fórum debatendo sobre cálculos e mais cálculos e isso não nos levaria à nada. Cada caso é um caso, não escolha que tipo de FS quer ser baseado no que os outros dizem, mas sim naquilo que mais lhe agradar.

    7.5 - A diferença de defesa entre um mFS e um sFS é muito grande? Isso me atrapalhará muito na hora de evoluir meu personagem?

    A diferença de defesa entre ambos não é muito grande. Não diria que haveria maiores dificuldades para evoluir, mas dependerá do seu estilo de jogo, da maneira como acerta os mobs, se utiliza Combo para upar ou não, etc. Geralmente essa diferença não acarretará em problema algum na hora de evoluir seu personagem.

    Vejamos o exemplo abaixo:

    (Builds meramente ilustrativas, porém com dados reais. Quaisquer equipamentos e aprimoramentos foram desconsiderados.)

    Teste realizado com personagens Nà*vel 170 e Grau de Classe 18.

    Build sFS Set OS +6 (Build voltada a FOR)
    (FOR: Tudo; INT: P/ Equips; DES: P/ Equips
    - Obteve 393 de defesa.
    OBS: Segundo testes realizados, é a build que possui MAIOR defesa dentre as builds de sFS desconsiderando os equipamentos.

    Build mFS Set OS +6 (Build voltada a INT)
    (FOR: P/ Equips; INT: Tudo; DES: P/ Equips
    - Obteve 313 de defesa.
    OBS: Segundo testes realizados, é a build que possui MENOR defesa dentre as builds de mFS desconsiderando os equipamentos.

    Cálculos:

    393 - 313 = 80 de defesa.

    Lembrando que os testes foram realizados com builds completamente antagônicas em relação a defesa. Os 80 pontos de diferença são o M�?XIMO que se pode ter de diferença de defesa entre builds de mesmo "nà*vel" de equipamentos. Caso a build de mFS fosse voltada a DES no momento da comparação, a diferença seria de apenas 42 pontos de defesa. Porém, o mFS perderia 21 pontos de ataque mágico ao utilizar a build voltada a DES. Dessa forma, concluà*mos que:

    Os 42~80 pontos de defesa "perdidos" seriam um preço ridiculamente baixo a se pagar para ter 21 pontos de ataque mágico a mais, visto que a mágica base de um Guardião Arcano é relativamente baixa. Como muitos dizem, defesa no Cabal é luxo. O que importa na maioria dos casos é o ataque.

    Caso queira seguir a build de DES visando maior defesa/evasão/precisão, esteja ciente da perda que terá ao optar por esse caminho, e vice-versa. Faça sua escolha como preferir, procurando sempre adaptá-la o melhor possà*vel ao seu estilo de jogo.

Similar Threads

  1. [Guide] [tutorial] Arcane Guardian Force (sfs)
    By sabbat in forum Cabal Guides, Tutorials
    Replies: 0
    Last Post: 2012-04-08, 02:18 PM
  2. Eligium(magic world 2) clicer help
    By siberian in forum Other MMO
    Replies: 4
    Last Post: 2012-01-27, 10:22 AM
  3. [Tool] Runes of Magic FDB Extractor
    By h4x0r in forum Game Files
    Replies: 0
    Last Post: 2011-12-26, 09:37 PM
  4. Runes of magic
    By boxoblog in forum Other MMO
    Replies: 1
    Last Post: 2010-11-29, 04:16 PM
  5. [Tutorial] API Hooking (Force OpenGL windowed)
    By Genz in forum Programming Tutorials
    Replies: 0
    Last Post: 2010-11-29, 04:07 PM

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •